quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

8 . a escola até que seria legal se não tivesse alunos

Sabe que a escola até que seria legal se não tivesse alunos?

Para o meu primeiro dia de aula, fiquei tão nervosa em não me atrasar que cheguei uma hora antes do marcado. Eu morava tão longe e o transito era tão maluco que ou eu chegava uma hora antes, ou me atrasava em uma hora. Não havia como ser pontual. Estava querendo causar uma boa impressão, afinal era o primeiro dia de aula - aliás de reunião pedagógica.

A dona da maior buzanfa do Brasil veio na minha direção e abriu os portões de Hades. Fiquei parada ali, olhando aquele muro enorme e pensando que podia ter um grafite ali, que seria legal juntar as crionças (opa, pela primeira vez uso este termo. acabei incorporando um vocabulário novo aqui). para pintar, para deixar aquele local com cara de... escola. Eu só conseguia olhar para o pior. Para as janelas quebradas, para a fiação elétrica desencapada, para o ventilador sem pá... Ah pensei. Estou sendo muito negativa. Só estou procurando o que há de ruim aqui. Preciso mudar meu olhar. Vamos procurar coisas positivas agora. Vamos lá. Agora.

Hummm... o que seria? Vamos procurar não pode ser tão difícil assim... Olhei para meu relógio. 8:30. Hum... o que seria? Algo de bom... Bem ter salário fixo todo mês era bom... Mas fora o salário, aqui agora.... Hum... deixa ver.... Calma... vou pensar em algo.....

Então no portão surgiu um carro vermelho. Buzinou. Eram os primeiros professores chegando. Bem ia conhecer meus colegas de trabalho... Talvez esse fosse o ponto positivo... Meus colegas de trabalho....

Nenhum comentário:

Postar um comentário